sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hora Santa





È importante, passar algum tempo a reflectir para podermos ouvir o chamamento de Deus na nossa vida, avaliar o que significará para nós.Nesta reflexão permitiu-nos avaliar a nossa situação em áreas da nossa vida onde, no passado, nos comprometemos para podermos renovar o nosso compromisso.Hoje,quisemos encontrar Jesus, cuja vida foi totalmente entregue a cumprir promessas.
Fomos convidados a morrer com Jesus para viver com Ele.Cada um de nós é um ser único e especial ao olhos de Deus. Cada um de nós deixa uma marca pessoal em tudo que faz e toca. Assim fomos convidados a deixar na cruz a nossa impressão digital (foto) como sinal do seu querer viver com Deus, como sinal do seu querer arriscar viver ao estilo de Jesus.Desde o Natal, uma pequena pedra (entregue na vigília do Advento) tem-nos acompanhado, ela significa o nosso empenho diário como pedra viva do Senhor. Essa pedra foi renovada hoje pela pedra angular que é Cristo.
Fomos convidados a dirigirmo-nos ao sepulcro que Jesus nos abre,Jesus mostrou-nos o amor maior e nós quisemos aderir ao seu amor. Sobre o seu coração de pedra angular está a luz da promessa e da esperança, na qual renovamos a chama da nossa fé.Essa luz que acendemos simbolizou a nossa total fidelidade ao projecto de felicidade que Deus tem para nós.Ele é pedra angular e entregou-nos um pedacinho do seu coração simbolizado numa pedra,para que sejamos fortes como pedras vivas no projecto de Deus e um pedacinho de luz para sermos farol do seu amor.
No final as pessoas presentes também levaram uma pequena lembrança que foi a foto da cruz com impressões digitas em ponto pequeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário